Xand Avião tenta alçar voo de terraço carioca com gravação ao vivo de show

Xand Avião tenta alçar voo de terraço carioca com gravação ao vivo de show

Álbum inclui dueto do cantor com Gusttavo Lima e regravação de música de Vanessa da Mata.

Rubens Cerqueira / Divulgação

Xand Avião tem dado rasantes desde que saiu em carreira solo. Xand Errejota – álbum lançado neste primeiro fim de semana de maio de 2019 pelo cantor potiguar – é tentativa de alçar voo em solo carioca com registro audiovisual de show.

Errejota do título é a sigla RJ, de Rio de Janeiro. Foi do alto de terraço carioca, com vista para cartões postais da cidade do Rio de Janeiro (RJ) como o Cristo Redentor e o Pão de Açucar, que o artista fez a gravação ao vivo de 15 músicas em show para convidados.

Nove músicas são inéditas na voz de Xand. As outras seis já faziam parte dos roteiros de shows desse cantor revelado como vocalista do grupo cearense Aviões do Forró. São os casos de Nota dez (Paulinho Paixão) e Sábado à noite (Rodolfo Palhares, Rafael Palhares e Zé Sanfoneiro).

Xand Avião na gravação do DVD ‘Xand Errejota’ — Foto: Rubens Cerqueira / Divulgação

A rota seguida por Xand Avião no álbum ao vivo e DVD – disponibilizado na íntegra a partir de hoje, 4 de maio, no canal de vídeo do artista – começa inusitada com a regravação de música recente e pouco ouvida de Vanessa da Mata, Gente feliz (Sinceridade), lançada em 2017 pela cantor e compositora. Entre as novidades, há também o dueto de Xand com Gusttavo Lima na música Algo mais.

Compositor recorrente nos créditos das 15 músicas de Xand Errejota, DJ Ivis assina músicas como Love pesado (com Jota Reis) e Vai doer (com Val Lima).

Musicalmente, Xand transita entre forró, canções típicas de sofrência e reggaeton, seguindo os ritmos do momento.